Política de Troca, Devolução, Direito de arrependimento e Reembolso

1 - Trocas e Devoluções

1.1 -  Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos do ato de recebimento do produto ou serviço.

1.2 - A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso. Não será possível efetuar trocas ou cancelamentos de produtos que foram descartados pelo consumidor, ao menos que o descarte do item tenha sido orientado pelo atendente responsável pela solicitação.

1.3- Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.

1.4 - O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;

1.5- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;

1.6- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.

1.7- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

1.8- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

1.9- De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até sete dias corridos do ato de recebimento do produto ou serviço.

1.10 - A troca ou devolução somente será aprovada mediante cumprimento de todos os requisitos mencionados.

1.11 - Nossa equipe poderá adotar medidas alternativas para troca do produto que não seja a devolução, a fim de evitar transtornos e custos de envio do item. Assim, o processo é abreviado e a solicitação será resolvida mais rapidamente.

1.12 - Após aprovação da análise de qualidade, em casos de troca, será providenciado o envio do(s) item(s) para o mesmo endereço de entrega cadastrado na compra. Em casos de reembolso, a devolução do valor ocorrerá de acordo com a forma de pagamento utilizada.

2 – Avaria

Prezamos pela satisfação de nossos clientes e, por isso, todos os produtos são conferidos e testados antes de serem enviados. Infelizmente, durante o transporte, as mercadorias podem ser manuseadas de maneira incorreta danificando o produto que é enviado com todo cuidado para nossos consumidores.

Atenção! É importante ver como está à embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.

Caso seja notado que o produto ou a embalagem foi avariada durante transporte, recomendamos que o recebimento da encomenda seja recusado e, após a recusa, deve-se entrar em contato conosco imediatamente através da nossa Central de Atendimento.

Se o problema com o produto for verificado após o recebimento, por favor, abra um chamado na nossa Central de Atendimento enviando fotos do item e da embalagem avariada. Por favor não descarte o produto e nem a embalagem!

Em até 3 dias, um dos atendentes do time de Suporte Dechutz responderá a sua mensagem no mesmo e-mail que foi utilizado na abertura da solicitação.

Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador.

Assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que possamos acompanhar.

Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando a danificação.

3 – Produto em Desacordo com Pedido

3.1 - Você recebeu algum produto diferente do que pediu?

Caso tenha recebido o seu pedido faltando algum item ou tenha recebido um modelo diferente do adquirido, solicitamos que siga os passos a seguir:

 - Confira os produtos adquiridos em seu pedido no site da Dechutz. Basta acessar sua conta na aba “Meus Pedidos”, assim você poderá confirmar se os itens da sua compra foram selecionados corretamente;

- Caso confirme que o seu pedido foi realizado corretamente, e mesmo assim foi recebido um produto que você não solicitou ou faltou algum item, pedimos que entre em contato com nossa Central de Atendimento imediatamente, enviando fotos de todos os produtos que recebeu e das etiquetas de identificação dos modelos para que possamos ajudar da melhor forma.

 Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento.

 Se houve qualquer engano no momento da escolha do produto, entre em contato com a Central de Atendimento informando o modelo correto. Você será informado dos termos para efetuar a troca.

3.2 - Não será possível efetuar trocas ou cancelamentos de produtos que foram descartados pelo consumidor, ao menos que o descarte do item tenha sido orientado pelo atendente responsável pela solicitação.

3.3 - Troca por outro produto com valor superior ao adquirido será realizada mediante pagamento da diferença de preço entre os itens, caso haja.

 4 – Devoluções

 - Se o consumidor exercer o direito de arrependimento dentro do prazo estabelecido, poderá optar pela troca do item ou reembolso dos valores eventualmente pagos, de acordo com a forma de pagamento que foi utilizada na compra (Art. 49, VI, do Código de Defesa do Consumidor).

- A devolução do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.

- Para realização da devolução, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.

- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;

- O tempo total do procedimento pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;

- Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverá ser conservada para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.

- Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

- Após o recebimento do produto e realizarmos a devolução ao nosso estoque o valor pode ser gerado em crédito para futuras compras ou estornado de acordo com a forma do pagamento.

5 – Troca Por Defeito

 Todos os produtos vendidos em nosso site possuem garantia legal de 90 dias para defeitos de fabricação, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Essa garantia não cobre danos provenientes de erros na aplicação/instalação do produto, dano acidental, dano causado por queda ou mau uso após o recebimento do item.

 5.1 - O consumidor deverá comprovar o defeito de fabricação apresentado pelo produto por meio do envio de fotos ou vídeos em solicitação aberta na Central de Atendimento do site.

 5.2 - O prazo máximo para resolução do problema é de até 30 dias contados após a abertura do chamado.

5.3 - Caso o defeito de fabricação seja confirmado, o consumidor poderá optar por:

- Substituição pelo mesmo modelo adquirido;

- Troca por outro produto disponível, mediante pagamento da diferença entre os valores, caso haja;

- Crédito no site no valor que foi pago pelo produto na forma de um cupom de desconto para uma próxima compra.

6 – Observações sobre Troca/Devolução/Arrependimento

 A troca do item defeituoso não terá custos para o consumidor, sendo gerado um código de autorização de postagem que será informado por um dos atendentes da Dechutz.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, juntamente com manuais e acessórios, caso haja.

O produto devolvido será submetido à análise de qualidade da Dechutz após sua chegada ao nosso endereço. Essa análise poderá levar até 02 dias úteis contados a partir da chegada do item devolvido.

6.1 – Se o produto tratar-se de presente de terceiro e deseja realizar a troca do mesmo, precisaremos dos dados do titular da conta para localizar o pedido e proceder com a troca em nosso sistema. Envie os dados para nossa Central de Ajuda para que possamos proceder com a sua solicitação.

6.2 – Não é possível realizar devoluções que gerem crédito para futuras compras no site, em caso de devolução o reembolso será realizado de acordo com as informações deste capítulo em relação a modalidade de pagamento.

 POLÍTICA DE REEMBOLSO

7 – Formas de Reembolso

7.1 – Cartão de Crédito

Caso o pagamento tenha sido efetuado por cartão, o valor será devolvido em forma de crédito e será possível verificá-lo na fatura online do cartão utilizado na compra.

O prazo de devolução da quantia paga depende da administradora do cartão. Normalmente, o valor pode constar em até duas faturas geradas depois de efetuada a solicitação de estorno por parte da loja.

 7.2 – Pagamento por Boleto ou Pix

 Caso o pagamento tenha sido efetuado por boleto ou PIX, o valor será devolvido em forma de depósito bancário na conta informada pelo cliente. O prazo para a efetuação da transferência bancária é de até 5 dias úteis após o recebimento dos dados necessários para efetuar a transação e o comprovante será enviado para o e-mail utilizado no contato.

 7.3 – Pagamento por Saldo no Mercado Pago, Picpay ou PayPal

 Caso o pagamento tenha sido efetuado pelo saldo disponível na conta do Mercado Pago, PicPay ou PayPal, o valor devolvido será creditado na conta utilizada em até 5 dias úteis após a confirmação do atendente.

Observação: No caso do cancelamento total da compra, todos os valores envolvidos serão devolvidos ao cliente.

7.4 – Produto Adquirido na Promoção

 Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.

 8 – MARKETPLACE

A Central de Atendimento do site oficial da Dechutz é reservada exclusivamente para atendimento dos clientes que realizaram a compra diretamente no site da loja. Caso a compra tenha sido realizada no perfil oficial da marca em Marketplaces, vendidos e entregues pela Dechutz o contato deverá ser feito diretamente no site em que o pedido foi efetuado.