POLÍTICA DE ENVIO E FRETE

1 – Frete

1.1 – Condições Gerais

As entregas feitas pela Dechutz são realizadas de segunda-feira à sexta-feira. O prazo de entrega é contado a partir da data da postagem em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

 Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

Nossas transportadoras realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.

1.2 – Valores e Prazos

O prazo de entrega e o valor do envio variam de acordo com o CEP do destinatário e da modalidade de entrega escolhida.

Os prazos informados no site são previsões aproximadas de acordo com informações repassadas pela empresa transportadora, e podem variar para mais ou para menos. Já é considerado nestas previsões o tempo de separação e coleta da encomenda.

As opções de envio podem ser consultadas por CEP antes da finalização da compra, sendo que todas as modalidades disponíveis para o endereço serão apresentadas na página de pagamento.

A entrega poderá ser efetuada através dos Correios ou transportadora e deve ser escolhida a opção que mais atende às necessidades do cliente, de acordo com os prazos e valores disponíveis. 

O link para rastreamento do pedido será enviado automaticamente pelo nosso sistema para o e-mail cadastrado na compra.

1.3 – Pedidos Devolvidos ao Remetente

Caso o pedido retorne ao remetente por um dos motivos listados abaixo, será cobrada uma taxa de reenvio de acordo com a forma de entrega e o CEP do destinatário. 

- Endereço cadastrado incorretamente ou incompleto; Tentativas de entrega sem sucesso; Destinatário não conhecido no local indicado; Não retirada do produto na agência dos Correios, se for o caso.

Observação: o comprador deve se certificar de que as informações do endereço foram preenchidas corretamente, incluindo numeração, complemento, bairro e CEP.

1.4 – Prazo de Expedição

Após a confirmação do pagamento, o prazo de expedição é de 1 a 3 dias úteis, independente da modalidade de envio escolhida.

Este processo já está englobado no prazo de entrega estipulado no site no ato da compra.

O link para rastreamento do pedido será enviado automaticamente pelo nosso sistema para o e-mail cadastrado no site.

1.5 – Correção de Endereço

Caso seja preenchido o endereço de forma errada ou incompleta, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que possamos verificar a possibilidade de correção de acordo com o status da entrega.

Se for possível corrigir o endereço antes do envio ou o CEP precise ser alterado poderá ocorrer recálculo do valor do envio, já que o valor do frete pode variar ou a opção escolhida pode não estar disponível para o endereço de entrega.

Não se preocupe, pois a nossa equipe vai ajudar da melhor forma possível para que você receba o pedido no endereço correto.

 1.6 – Situações de Atraso na Entrega

 Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra caso o seu pedido ainda não tenha sido enviado.

 1.7 – Compromisso das Transportadoras

 Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

 É vedado a transportadora:

- entrar no domicílio;

- entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

- realizar instalação ou manutenção de produtos;

- abrir a embalagem do produto;

- coletar produtos de devolução;

- realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;

- realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.

1.8 – Ainda não Recebi minha Compra

Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

- Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de Atendimento.

 - Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

- Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado.Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a transportadora já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

 Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra.

 1.9 – Prazo de Entrega e Disponibilidade

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser consultado na página do carrinho no momento da compra.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da data de postagem.