Dúvidas Frequentes

A Dechutz conta com uma equipe de profissionais que trabalham de segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:00, exceto feriados. Antes de abrir uma solicitação, veja se sua dúvida não pode ser solucionada abaixo.

  1. Pedido

1.1 Posso alterar o meu pedido?

As alterações no pedido feitos em até 24h após autorização do pagamento não irão alterar o prazo de entrega. Alterações solicitadas após 24h irão retornar o pedido ao ponto inicial, ou seja, um novo prazo de até 15 (quinze) dias úteis será contado para a postagem.

1.2 Posso alterar meus dados cadastrais?

Temos a possibilidade de alterar o pedido e retificar dados de endereço, SOMENTE, enquanto o produto ainda estiver conosco, ou seja, antes de ser enviado. Atenção: Alterações feitas direto no seu cadastro do site após a confirmação de um pedido só serão válidas para compras futuras, não para as compras já em andamento.

Caso perceba que o endereço cadastrado no pedido está errado, entre em contato conosco para solicitar a alteração.

1.3 Como acompanho meu pedido?

Todas as informações dos seus pedidos estarão listadas no nosso site através da sua conta, onde você poderá acompanhar os processos de preparação, antes do envio, e receber o código de rastreamento, após o envio, o que permite acompanhar o passo a passo do caminho percorrido pelo seu pedido, bem como estar em alerta para possíveis imprevistos.

Para facilitar ainda mais este processo, enviamos e-mails de confirmação e com o código de rastreio, além de notificações por SMS caso seu número esteja cadastrado.

Se o seu pedido já foi enviado, acompanhe aqui o código de rastreio.

1.4 Posso trocar o meu produto?

O prazo para troca é de até 7 (sete) dias após o recebimento do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Caso tenha recebido o pedido, mas deseja fazer troca, entre em contato com a nossa equipe e informe sobre as condições de troca para que possamos gerar um código de Logística Reversa e o retorno do pedido seja sem custos. A postagem pode ser feita em qualquer agência de Correios. Lembre-se de levar documento com foto.

Para troca de um produto, siga esses passos:

  • Caso ainda possua, deve colocar o produto na embalagem que você recebeu. Ele deve estar sem indícios de uso.
  • Envie junto um papel contendo uma breve informação sobre o motivo de a troca ter ocorrido e ainda os seguintes dados: número do pedido, nome completo e CPF cadastrado no ato da compra.
  • Você deve se dirigir a qualquer agência dos Correios e apresentar o CÓDIGO fornecido pelos nossos atendentes e postar sem custo a encomenda. Lembrando que esse código tem um prazo de 15 (quinze) dias corridos para utilização. Caso ultrapasse, o processo não será mais realizado.
  • O envio de um novo produto está sujeito a cobrança de um frete.

1.4 Qual o prazo para resolução da minha ocorrência?

A Dechutz tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Atenção: A Dechutz isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

1.5 Cancelamentos

1.5.1 Meu pedido ainda não foi enviado, como cancelar?

Para cancelar o pedido enquanto ele não foi enviado, basta entrar em contato conosco e pedir o cancelamento. Cancelaremos o pedido e procederemos com o reembolso em até 15 (quinze) dias úteis após confirmação do cancelamento.

1.5.2 Meu pedido já foi enviado e desisti da compra, o que fazer?

Caso ainda não tenha recebido o seu pedido, solicitamos que você RECUSE A ENTREGA, assim o pedido será devolvido para a nossa sede sem qualquer custo.

Caso já tenha recebido, o prazo para desistência é de 7 (sete) dias após o recebimento do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, iremos gerar um código de Logística Reversa e o retorno do pedido será sem custos. A postagem pode ser feita em qualquer agência de Correios. Lembre-se de levar documento com foto.

Nas duas situações quando o pedido retornar à Dechutz, procederemos com o reembolso em até 15 (quinze) dias úteis após o registro da ocorrência.

1.6 Reembolsos

A Dechutz fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Reembolsos de compras feitas por cartão de crédito virão como desconto/abatimento entre uma e duas faturas seguintes à data do reembolso. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Reembolsos feitos pelo boleto bancário serão feitos em conta corrente bancária informada pelo cliente.

O reembolso do valor do frete será analisado caso a caso.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) ou constatada qualquer irregularidade (como pagamentos duplicados).

  1. Entrega

2.1 Qual o prazo para postar meu pedido?

Começamos a preparar o envio do seu pedido após a confirmação do pagamento, que pode ocorrer em até dois dias úteis, a depender da forma de pagamento. Todos os pedidos só são produzidos após a aprovação do pagamento, com todo carinho e controle de qualidade. :)

A preparação e a organização para a postagem do pedido aos Correios tem o prazo de até 15 (quinze) dias úteis. Após a postagem, conta-se o prazo do frete escolhido durante a compra.

2.2 Como o meu pedido será entregue?

Trabalhamos em parceria com os Correios e transportadoras. Entregamos para todo o território brasileiro, garantindo um serviço de excelência e rapidez na entrega.

O valor e o prazo do frete podem ser calculados no nosso site através do Carrinho de Compras. Você pode escolher por duas modalidades na entrega: Frete normal e Frete expresso. Após o pagamento do pedido não é possível alterar a forma de entrega.

O prazo de entrega é contado a partir da geração do código de rastreio do pedido e é contabilizado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

Para acompanhar o andamento do seu pedido, basta entrar na sua conta e verificar o status. Enviamos automaticamente para o e-mail cadastrado a atualização do status de compra. Por isso, sempre mantenha-o atualizado em nosso cadastro.

2.3 Quando recusar o produto?

Os produtos são enviados ao cliente após serem fabricados e com uma inspeção rigorosa de qualidade, se ocorrer de o produto chegar até você com embalagem aberta ou avariada, recuse o recebimento.

 2.4 Posso retirar o meu pedido direto na Dechutz?

Não disponibilizamos a modalidade retirada na loja. Para o seu conforto realizamos sua entrega em qualquer lugar do Brasil, via Correios ou transportadoras.

  1. Produto

3.1 Recebi o produto, o que devo conferir?

Caso ocorra alguma das hipóteses abaixo no recebimento do seu pedido, por favor, entre em contato através do e-mail dechutzbrasil@gmail.com ou WhatsApp (21.973575932).

  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

 3.2 Meu produto tem garantia?

Mercadorias com divergências quanto a modelo/cor devem ser informadas no prazo máximo de até 7 (sete) dias após recebimento. Após este período não realizamos troca.

O tempo máximo para a solução de um problema, por lei, é de 30 dias. A Dechutz busca soluções no menor tempo possível, onde disponibilizamos de uma equipe especializada com o objetivo de minimizar os transtornos que possam ser causados aos nossos clientes.

Prazos de garantia:

90 dias de garantia legal.

Esta garantia perderá totalmente a sua validade se ocorrer uma das hipóteses a seguir:

  • Se o defeito apresentado for ocasionado por mau uso do produto pelo consumidor ou terceiro.
  • Se o produto examinado, alterado, adulterado, fraudado, ajustado, corrompido ou consertado, por pessoa não autorizada pela Dechutz.
  • Se ocorrer a ligação deste produto à instalações elétricas inadequadas.
  • Se o dano tiver sido causado por acidente (queda) ou agente da natureza, como raio, inundação, desabamento, etc.
  • Se a nota fiscal de compra apresentar rasuras ou modificações. 
  1. Pagamento

Para a sua comodidade, trabalhamos em parceria com as plataformas Mercado Pago. PicPay e PayPal, para pagamento em cartão de crédito, pix e boleto bancário. As opções de escolha estarão disponíveis na hora de finalizar o pedido.

4.1. Cartão de crédito:

Você pode fazer suas compras com os cartões de crédito Visa, MarterCard, Dinner Club, American Express, Hipercard e Elo.

Todas as compras realizadas por cartão de crédito passam por um processo de análise de pagamento de até 48 horas. Neste período o status do pedido ficará como PENDENTE. Depois que terminar a analise, você receberá um e-mail confirmando ou não o pagamento. (A análise pode ser mais rápida)

Esse processo é feito para a segurança do titular do cartão, consequentemente evitará que compras sejam realizadas sem autorização e cobradas incorretamente.

A compra pode ser parcelada no cartão em parcelas que devem ser verificadas no momento do pagamento.

4.2 Boleto Bancário:

Caso escolha pagar através de boleto, o pagamento deve ser realizado até a data de vencimento informada no documento. Lembrando que quanto antes o seu pedido for pago, mais rápido será o envio.

Para efetuar o pagamento, imprima o boleto e pague em qualquer agência bancária. Você também poderá pagá-lo online através do Internet Banking no banco através da leitura do código de barras. Caso o boleto não seja pago em até 3 dias após a data de vencimento, o pedido será cancelado automaticamente e o boleto invalidado.

  1. Política de Segurança

Nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo de todas as informações que você nos fornece. Todos os dados cadastrados no nosso site são utilizados apenas para melhorar sua experiência de compra.

As informações fornecidas durante o processo de cadastro são codificadas e armazenadas utilizando as melhores tecnologias disponíveis no mercado, proporcionando um ambiente seguro para os nossos clientes.

  1. Garantia
A garantia dos nossos produtos serão de 90 dias de garantia legal.